Mercado da Soja Inicia Semana com Valorizações na Bolsa de Chicago
Análise da Abertura do Mercado de Soja Após o Fim de Semana Prolongado
Postado em 01 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

Após o feriado e o final de semana prolongado, o mercado da soja retoma suas atividades na Bolsa de Chicago com tendência de alta. Nesta segunda-feira (1), por volta das 7h10 (horário de Brasília), as cotações apresentavam elevações entre 3,50 e 6,50 pontos nas posições mais negociadas, com o contrato para maio cotado a US$ 11,97 e para agosto a US$ 12,10 por bushel.

O suporte para os grãos é parcialmente impulsionado pelas valorizações superiores a 1% nos futuros do óleo de soja na CBOT, com a primeira posição sendo cotada a 48,55 cents de dólar por libra-peso. Enquanto isso, nos mercados vizinhos, observa-se baixas no farelo, milho e trigo, sendo este último o mais afetado pelas perdas.

Apesar das altas, o mercado da soja na CBOT continua absorvendo os últimos dados divulgados pelo USDA sobre a intenção de plantio para a safra 2024/25 nos Estados Unidos e os estoques trimestrais do país. O diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, observa que alguns investidores podem realizar ajustes em suas posições na CBOT devido às mudanças nos números em comparação com as expectativas, influenciadas também pelo aspecto emocional.

Além disso, as condições climáticas na América do Sul para a conclusão da safra 2023/24 e o comportamento da demanda, juntamente com o cenário macroeconômico, continuam sendo monitorados de perto pelos traders.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio (www.portaldoagronegocio.com.br)
Fotos
Últimos Posts